Banhistas estão se arriscando para tirar foto com a baleia jubarte que apareceu morta nesta quarta-feira (07) na Praia de Manguinhos. O alerta é do presidente do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora, Claudiney Rocha, que está no local para orientar as pessoas quanto riscos.
A Baleia está na arrebentação das ondas bem perto da areia, num ponto raso, o que animou algumas pessoas a entrarem no mar para fazer o registro perto do corpo do animal cujo peso foi estimado em 25 toneladas pelos profissionais do Instituto Orca.
“Há risco de ataque de tubarão, porque a carcaça atrai esses peixes que se alimentam dela. Tem também a possibilidade de contaminação, uma vez que a baleia começou a se decompor e tem muito óleo dela na água. E o perigo das ondas tombarem a baleia por cima da pessoa que for lá fazer a foto”, enumera Claudiney.
O ativista acrescenta que além dele, funcionários da Prefeitura da Serra e membros da Associação de Moradores de Manguinhos estão no local tentando orientar as pessoas. Mas não poderão ficar lá o tempo todo.
Em nota, a Prefeitura da Serra disse que aguarda conclusão dos trabalhos de análises da carcaça por parte da empresa CTA. Assim que os técnicos da empresa sinalizarem positivamente quanto à destinação, a Prefeitura vai realizar o enterro observando as condições de maré favorável.
Raphaela Moraes apresentou 273 projetos nos 100 primeiros dias de mandato. Foto: Divulgação Com cem dias de atividades legislativas, a…
No domingo (27) quem sobe ao palco é Sanny Machado com o espetáculo “Incrivelmente Mágico” que mistura mágica e hipnose.…
No próximo dia 27 de abril, a Serra será palco da 1ª Caminhada “Passos pela Inclusão” em conscientização sobre o…
O Governo do Estado oferta um novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4…
A encenação da Paixão de Cristo é uma tradição na Serra e acontecerá nesta sexta (18) em Vista da Serra…