- PUBLICIDADE-
Por Conceição Nascimento
A saída de Cleilson Teobaldo dos Reis da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) é mais um sinal do afastamento e possível confronto do PT com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB) nas eleições municipais de 2016. A insatisfação com o que alegam ser “falta de diálogo do prefeito com sua base de partidos aliados” tem levado a legenda a buscar um caminho mais independente.
Cleilson teria pedido exoneração, alegando motivações pessoais para a saída da Sedir, que está sendo conduzida pelo subsecretário Marlon Amorim Nascimento, também filiado à legenda. A exoneração foi publicada na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial dos Municípios.
O agora ex-secretário foi procurado pela reportagem, mas não atendeu ao celular.
Segundo o presidente municipal do PT, Cleber Lanes, não serão indicados nomes da legenda para ocupar esta ou quaisquer outras pastas na atual administração da Serra. “Não temos mais responsabilidades com a atual administração. É contraditório construir um projeto de candidatura própria e buscar espaços na gestão do prefeito Audifax Barcelos”, destacou.
Esta é a segunda secretaria que sai das mãos do PT. Em fevereiro, o prefeito exonerou a secretária municipal de Trabalho Emprego e Renda, Fernanda Maria de Souza, outra militante da agremiação. A saída de Fernanda gerou mal estar entre a administração e o partido, já que o prefeito não deu qualquer justificativa para a demissão.
A assessoria do prefeito foi procurada para informar quem substituirá o secretário Cleilson na Sedir, mas até o momento não deu retorno.