Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 30 de dezembro de 2014 às 13:56

Petrobras é a dona de terreno que virou lixão


Equipe do Corpo de Bombeiros durante combate à incêndio nos entulhos e lixo. O local fica numa área nobre e serve de passagem para os moradores entre a ETA da Cesan, a Norte Sul e o Parque da Cidade. Foto: Joatan Correa

Equipe do Corpo de Bombeiros durante combate à incêndio nos entulhos e lixo. O local fica numa área nobre e serve de passagem para os moradores entre a ETA da Cesan, a Norte Sul e o Parque da Cidade. Foto: Joatan Correa

Uma área da Petrobrás usada para a passagem de pessoas entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan e o Parque da Cidade virou lixão e área de risco em Valparaíso. O local é uma faixa de servidão de um gasoduto.

O lixo, mato e escuridão incomodam os moradores dos condomínios vizinhos que utilizam a rua como passagem. Trabalhadores e estudantes também transitam no local e afirmam que o abandono favorece os assaltos.

O soldado Delesporte da Polícia Militar, que atende a região, confirmou os problemas de segurança apontados por quem transita ali. “São várias ocorrências de assalto e consumo de drogas na área. A falta de iluminação e pavimentação deixa ainda pior, pois a rua fica abandonada”, aponta.

No último dia 01 de dezembro bombeiros tiveram que ser chamados para apagar o fogo ateado no lixão, situação que assustou vizinhos tanto pela altura das chamas quanto pelo fato de ter um gasoduto no terreno.

Responsabilidade

Em nota à reportagem, a Prefeitura da Serra disse que não tem reponsabilidade sobre o terreno, pois ele não é considerado rua e está numa área particular da Petrobrás. A nota diz que a petrolífera é responsável pela gestão do local.

Através de sua assessoria de imprensa, a Petrobrás prometeu limpar o terreno na próxima segunda (05). Disse também que “apesar dos esforços” para manter a área livre o local vem sendo usado como descarte clandestino de resíduos sólidos. E pediu colaboração da população.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por