Categories: Notícias

Petrobras é a dona de terreno que virou lixão

Equipe do Corpo de Bombeiros durante combate à incêndio nos entulhos e lixo. O local fica numa área nobre e serve de passagem para os moradores entre a ETA da Cesan, a Norte Sul e o Parque da Cidade. Foto: Joatan Correa

Uma área da Petrobrás usada para a passagem de pessoas entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan e o Parque da Cidade virou lixão e área de risco em Valparaíso. O local é uma faixa de servidão de um gasoduto.

O lixo, mato e escuridão incomodam os moradores dos condomínios vizinhos que utilizam a rua como passagem. Trabalhadores e estudantes também transitam no local e afirmam que o abandono favorece os assaltos.

O soldado Delesporte da Polícia Militar, que atende a região, confirmou os problemas de segurança apontados por quem transita ali. “São várias ocorrências de assalto e consumo de drogas na área. A falta de iluminação e pavimentação deixa ainda pior, pois a rua fica abandonada”, aponta.

No último dia 01 de dezembro bombeiros tiveram que ser chamados para apagar o fogo ateado no lixão, situação que assustou vizinhos tanto pela altura das chamas quanto pelo fato de ter um gasoduto no terreno.

Responsabilidade

Em nota à reportagem, a Prefeitura da Serra disse que não tem reponsabilidade sobre o terreno, pois ele não é considerado rua e está numa área particular da Petrobrás. A nota diz que a petrolífera é responsável pela gestão do local.

Através de sua assessoria de imprensa, a Petrobrás prometeu limpar o terreno na próxima segunda (05). Disse também que “apesar dos esforços” para manter a área livre o local vem sendo usado como descarte clandestino de resíduos sólidos. E pediu colaboração da população.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás