Uma área da Petrobrás usada para a passagem de pessoas entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan e o Parque da Cidade virou lixão e área de risco em Valparaíso. O local é uma faixa de servidão de um gasoduto.
O lixo, mato e escuridão incomodam os moradores dos condomínios vizinhos que utilizam a rua como passagem. Trabalhadores e estudantes também transitam no local e afirmam que o abandono favorece os assaltos.
O soldado Delesporte da Polícia Militar, que atende a região, confirmou os problemas de segurança apontados por quem transita ali. “São várias ocorrências de assalto e consumo de drogas na área. A falta de iluminação e pavimentação deixa ainda pior, pois a rua fica abandonada”, aponta.
No último dia 01 de dezembro bombeiros tiveram que ser chamados para apagar o fogo ateado no lixão, situação que assustou vizinhos tanto pela altura das chamas quanto pelo fato de ter um gasoduto no terreno.
Responsabilidade
Em nota à reportagem, a Prefeitura da Serra disse que não tem reponsabilidade sobre o terreno, pois ele não é considerado rua e está numa área particular da Petrobrás. A nota diz que a petrolífera é responsável pela gestão do local.
Através de sua assessoria de imprensa, a Petrobrás prometeu limpar o terreno na próxima segunda (05). Disse também que “apesar dos esforços” para manter a área livre o local vem sendo usado como descarte clandestino de resíduos sólidos. E pediu colaboração da população.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…