Categories: Divirta-se na Serra

Pianista indicada duas vezes ao Grammy Latino toca em Vitória

A pianista Clara Sverner tem mais de 50 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nelson Perez

A pianista Clara Sverner, indicada duas vezes ao Grammy Latino, vai apresentar a série “Piano para todos”, nesta quinta-feira – dia 07 de maio, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. No dia anterior, ela fará um masterclass na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Em sua primeira edição, o “Piano para todos” é um projeto democrático de música de boa qualidade e vai percorrer cinco cidades brasileiras e o Distrito Federal durante todo este ano, com preços populares.

No repertório da apresentação da pianista Clara Sverner, compositores como Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Glauco Velasquez, Mozart, Debussy, Ravel e Chopin.

Com mais de 50 anos de carreira e duas indicações ao Grammy Latino, Clara Sverner é famosa por sua inquietude e ousadia ao piano. É uma intérprete de talento reconhecido pelo público e crítica no Brasil e no exterior, tendo iniciado seus estudos em São Paulo com o professor José Kliass. A qualidade estética e a expressividade com que executa as peças levaram a pianista brasileira a voos mais distantes. Ela aperfeiçoou-se nos centros musicais mais avançados como o conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro e o Mannes College of Music de Nova York.

Clara Sverner possui uma discografia que ultrapassa os 25 títulos, tendo sido a primeira a gravar disco no Brasil com obras de  Anton Webern, Allang Berg, Eric Satie e Maurice Ravel em 1974.  Sua primeira indicação ao Grammy Latino foi em 2009, com o volume 3 de “Mozart por Clara Sverner”, e a segunda, em 2011, com  o disco “Chopin por Clara Sverner”, na categoria de melhor álbum de música clássica. Em 2012, a pianista viajou por cinco cidades do interior de São Paulo, quando lançou o CD “Ravel e Debussy”, sucesso de crítica e venda.

O projeto da Delphos Produções conta com o patrocínio dos Correios e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. 

Os ingressos custam R$ 20 – descontos de 50% para funcionários dos Correios, à venda na bilheteria do teatro.

Funcionamento da bilheteria Theatro Carlos Gomes é de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

2 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás