Categories: Divirta-se

Pianista indicada duas vezes ao Grammy Latino toca em Vitória

A pianista Clara Sverner tem mais de 50 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nelson PerezA pianista Clara Sverner tem mais de 50 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nelson Perez
A pianista Clara Sverner tem mais de 50 anos de carreira. Foto: Divulgação/Nelson Perez

A pianista Clara Sverner, indicada duas vezes ao Grammy Latino, vai apresentar a série “Piano para todos”, nesta quinta-feira – dia 07 de maio, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. No dia anterior, ela fará um masterclass na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Em sua primeira edição, o “Piano para todos” é um projeto democrático de música de boa qualidade e vai percorrer cinco cidades brasileiras e o Distrito Federal durante todo este ano, com preços populares.

No repertório da apresentação da pianista Clara Sverner, compositores como Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Glauco Velasquez, Mozart, Debussy, Ravel e Chopin.

Com mais de 50 anos de carreira e duas indicações ao Grammy Latino, Clara Sverner é famosa por sua inquietude e ousadia ao piano. É uma intérprete de talento reconhecido pelo público e crítica no Brasil e no exterior, tendo iniciado seus estudos em São Paulo com o professor José Kliass. A qualidade estética e a expressividade com que executa as peças levaram a pianista brasileira a voos mais distantes. Ela aperfeiçoou-se nos centros musicais mais avançados como o conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro e o Mannes College of Music de Nova York.

Clara Sverner possui uma discografia que ultrapassa os 25 títulos, tendo sido a primeira a gravar disco no Brasil com obras de  Anton Webern, Allang Berg, Eric Satie e Maurice Ravel em 1974.  Sua primeira indicação ao Grammy Latino foi em 2009, com o volume 3 de “Mozart por Clara Sverner”, e a segunda, em 2011, com  o disco “Chopin por Clara Sverner”, na categoria de melhor álbum de música clássica. Em 2012, a pianista viajou por cinco cidades do interior de São Paulo, quando lançou o CD “Ravel e Debussy”, sucesso de crítica e venda.

O projeto da Delphos Produções conta com o patrocínio dos Correios e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. 

Os ingressos custam R$ 20 – descontos de 50% para funcionários dos Correios, à venda na bilheteria do teatro.

Funcionamento da bilheteria Theatro Carlos Gomes é de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Pela primeira vez, eleição no Planalto Serrano – Bloco A tem chapa única

Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…

9 horas atrás

Comunicado – 16/04/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 16-04-2025 - 3ª ediçãoBaixar

11 horas atrás

Grupo Prime apresenta instalações da Jaecoo & Omoda no ES

Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…

13 horas atrás

Sábado é dia de pagode ao ar livre no Tchau e Bença, na Serra

A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…

14 horas atrás

Serra é a 6ª do Brasil (e 1ª do ES) que mais investe em obras, escolas, saúde e infraestrutura, aponta levantamento

Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…

14 horas atrás

Ciclo religioso de São Benedito se encerra com a derrubada dos mastros na Serra

No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…

14 horas atrás