O Produto Interno Bruto capixaba (PIB) registrou aumento interno de 2,5% no último trimestre em comparação ao trimestre anterior. Em comparação ao mesmo trimestre de 2018, houve uma pequena queda de 0,1%, que aponta estabilidade.
Os dados são do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), que apontou que essa foi a maior expansão do PIB nos últimos quatro trimestres. Apesar disso, os resultados do segundo trimestre ficaram abaixo do verificado em trimestres anteriores recentes.
Essa foi a primeira vez, desde o primeiro trimestre de 2017, que a economia estadual não avançou na comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, tendo sido influenciado pelas retrações de: 25,9% na indústria extrativa, 6,7% na indústria de transformação e 1,3% nos serviços. No acumulado do ano, as mesmas atividades contribuíram negativamente, com quedas de 17,9%, 6,0% e 1,6%, respectivamente.
Contudo, esse desempenho foi compensado pelo comércio varejista ampliado, que avançou 6,6%, e a previsão de alta na produção de várias culturas da agricultura.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…