O Produto Interno Bruto capixaba (PIB) registrou aumento interno de 2,5% no último trimestre em comparação ao trimestre anterior. Em comparação ao mesmo trimestre de 2018, houve uma pequena queda de 0,1%, que aponta estabilidade.
Os dados são do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), que apontou que essa foi a maior expansão do PIB nos últimos quatro trimestres. Apesar disso, os resultados do segundo trimestre ficaram abaixo do verificado em trimestres anteriores recentes.
Essa foi a primeira vez, desde o primeiro trimestre de 2017, que a economia estadual não avançou na comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, tendo sido influenciado pelas retrações de: 25,9% na indústria extrativa, 6,7% na indústria de transformação e 1,3% nos serviços. No acumulado do ano, as mesmas atividades contribuíram negativamente, com quedas de 17,9%, 6,0% e 1,6%, respectivamente.
Contudo, esse desempenho foi compensado pelo comércio varejista ampliado, que avançou 6,6%, e a previsão de alta na produção de várias culturas da agricultura.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…