A Taça Rio de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Speed Park, na cidade de Campos dos Goytacazes, tem levado alguns pilotos capixabas para acelerar no asfalto e junto, as disputas entre os dois mais premiados do Estado: Anaylson Rui, o Liliu, Eder Melhorim.
Além de Eder Melhorim e Anaylson Liliu, o capixaba Sandro Cibien, vai participar do evento pela terceira vez. Também na torcida dos capixabas está o carioca Marcus Gebara que disputa o Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra desde 2017 e é o 6º colocado na Taça Rio.
E neste final de semana, vai rolar a mesma “briga” entre as equipes Powered By Gordo, que prepara o carro de Eder Melhorim e tem como preparador Glicinaldo, o Gordo, e a Liliu Racing que tem como preparador Marquinho Capivara e o piloto é o Anaylson Rui, o Liliu, são as duas maiores equipes capixabas que levaram agora a disputa do barro capixaba para o asfalto carioca.
A disputa será no domingo (10) e o piloto Anaylson Liliu deverá levar para pista um carro melhor preparado para enfrentar sua primeira prova do ano no Autódromo Speed Park, já que na etapa de setembro ele não conseguiu o acerto ideal e não figurou na pista. Diferente do seu concorrente capixaba, Eder Melhorim, que foi para o pódio e é vice líder da Taça Rio e com chances de ser campeão, pois faltam dois eventos com rodada dupla até o fim da temporada.
Pensando de outra forma, a equipe de Liliu vai focada em vencer e com a “faca nos dentes”, pois não estão preocupados em campeonato e sim em vitórias. E o para ter um carro da maneira que o piloto quer entrar na pista ele teve o apoio de patrocínio das empresas ligadas aos dois pilotos que disputam ponto a ponto a categoria Turismo Light aqui no Estado. O Luiz Garra, da Garra Automóveis e Thiago Bezerra da Smart Cell. Este último foi quinto colocado na última etapa da Taça Rio, mas não participará. Vai apenas acompanhar a equipe.
As equipes capixabas sairão do Município da Serra na sexta-feira (8) munidos de equipamentos e equipes com mecânicos 100% capixabas. São aproximadamente 6 pessoas por equipe, mais o piloto. O custo de participação de cada etapa disputada no Rio de Janeiro, entre translado, inscrição, alimentação e preparação não fica por menos que R$ 5.000.
* Com informações de Nenem Monteiro