Thiago Albuquerque
Neste final de semana vai acontecer no Rio de Janeiro, a segunda etapa do Campeonato Morumbi Velocidade na Terra. No sábado (04), começa a partir das 13h, e no domingo (05), a partir das 11h.
As categorias disputadas na competição são Fusca Ligth/Graduado; Fórmula Morumbi; Força Livre e Turismo Ligth/Graduado. E dois serranos, que venceram a primeira etapa, lideram o campeonato em suas categorias.
Um deles, Sérgio Ferrarini, de 33 anos, vai defender a liderança da categoria Turismo Ligth. O serrano apesar de novo, atua em quatro frentes. Cabo da Polícia Militar, sócio na Escola Infantil Primavera, em Laranjeiras, presta assistência técnica em celular na D Cell Celulares, o piloto, ainda encontra tempo para mandar bem no automobilismo.
“Estou nas pistas desde 2007, e iniciei na BKR, onde não parei mais. Esse tipo de esporte significa muito para o autocontrole do dia a dia nas ruas, eu falo, lugar de demonstrar potência do motor é na pista não na rua. Atualmente sou coach também do piloto Betinho Sartório, na Mercedes Benz Challenge”, conta Sérgio.
Ele tem um vice (2009) e foi campeão (2010), da BKR Ligth, na Serra. O piloto Sérgio, suará o macacão ao lado de outros 14 pilotos, rumo ao título da etapa.
O outro destaque, mas na categoria Turismo Graduado, com 42 anos, é Anailson Ruy, conhecido como Liliu. Ele é além de piloto, chefe da equipe, onde Sérgio atua. Experiente, Liliu é mecânico. Em sua carreira acumula um tetracampeão do Barródromo e do BKR. Ele também é bicampeão mineiro.