Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de setembro de 2018 às 10:09

Pista para provas nacionais de bicicross no lugar de lixão      


Obras estão em andamento e previsão é que a pista fique pronta até dezembro. Foto: Divulgação /Bianca Nascimento

Gabriel Almeida               

O que antes era um lixão que dava muita dor de cabeça para os moradores de Novo Porto Canoa, agora está dando lugar para uma área de esporte que poderá ser palco de competições nacionais. A pista de bicicross que está sendo construída em um terreno onde era um ponto viciado de lixo na avenida Amazonas promete ser uma das maiores e mais rápidas do Brasil.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura da Serra. No total, são 350 metros de comprimento e 4 retas e a pista será toda pavimentada. A primeira reta terá 10 metros de largura, a segunda terá 7 metros, a terceira terá 5m e a chegada terá 4 m.

Além disso, segundo a Prefeitura da Serra, no Espírito Santo, essa será a primeira pista de bicicross a ter um sistema de largada padronizado pela União Ciclista Internacional.  O sistema é de ar comprimido que emitirá um sinal sonoro e um sinal visual, liberando os competidores para começaram a competir.  A previsão inicial era que a pista ficasse pronta em maio, mas a obra atrasou e só deve ser concluída até o final do ano.

O antigo ponto viciado foi limpo pela Prefeitura no mês de março e desde então, as obras da pista de bicicross começaram. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa ação faz parte do programa “Serra Limpa é Serra Linda”, que tem várias frentes de trabalho no combate ao descarte irregular de entulho.

Jackeline Miranda é moradora de Novo Porto Canoa e faz parte da diretoria da Associação de Moradores do bairro. Ela disse que a comunidade recebeu bem a obra. “A pista será boa para o desenvolvimento do bairro, agora precisamos de fiscalização e conscientização dos moradores para que nem esse local e nem outro voltem a ser pontos de descarte irregular de lixo”, afirma.

Segundo o presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, Sandro de Oliveira, a pista será um dos principais ativos para a comunidade que pratica ou acompanha o esporte. “Ficamos muito felizes já que o espaço antes era usado para descarte irregular de lixo e em breve poderá ser palco para grandes competições estaduais e nacionais”, destaca.

Sandro ainda disse que a expectativa é que em 2019 já venha acontecer uma competição nacional no espaço. “Estamos organizando e se tudo der certo vamos trazer uma disputa nacional para essa pista de bicicross em Novo Porto Canoa”, afirma.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por