Pista para provas nacionais de bicicross será entregue neste sábado | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 21 de março de 2019 às 13:36

Pista para provas nacionais de bicicross será entregue neste sábado


A pista foi construída num local que era utilizado para descarte irregular de lixo. Foto: Sagrilo.

Neste sábado (23) será a inaugurada em Novo Porto Canoa a primeira pista de bicicross da Serra. Segundo a Prefeitura da Serra, uma das maiores do Brasil e a primeira e única oficial para competições no Espírito Santo. Totalmente asfaltada poderá receber torneios estaduais e nacionais e está entre as três melhores de um gate (saída) do país, junto com Campo Bom (RS), Americana (SP) e Fortaleza (CE).

A construção está na Avenida Amazonas, local que era conhecido como um dos maiores lixões da Serra, de onde eram retirados mensalmente até 400 toneladas de entulho, o equivale a, aproximadamente, 13 carretas. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 100 mil, valor que era gasto com a limpeza do terreno. As obras tiveram início em meados de setembro do ano passado.

Com aproximadamente 370 metros de comprimento e quatro retas, será a primeira pista de bicicross no Espírito Santo com um sistema de largada padronizado pela União Ciclista Internacional (UCI). O sistema é de ar comprimido que emitirá um sinal sonoro e um sinal visual, liberando os competidores.

A primeira reta terá mais de 8 metros de largura, a segunda terá mais 7 metros, a terceira terá cerca de 5m e a chegada, aproximadamente, 4m. Uma das retas da pista tem obstáculos menores e é voltada para as crianças. O trajeto tem três curvas e uma delas, apelidada de tsunami, é destaque, com cerca de 60 metros.

Ao todo, serão mais de 10 sequências de obstáculos. Oito competidores poderão participar de vez em cada bateria. Para completar a competição, os corredores farão o percurso super-rápido, em torno de 40 a 45 segundos.

A estrutura da pista foi concebida com auxilio técnico da Federação Espírito-santense de Ciclismo (Fesc) e todo o circuito segue as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A inauguração será realizada na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, onde fica a pista de bicicross, a partir das 9 horas deste sábado (23). O evento contará com a participação de dirigentes da Federação Espírito-santense de Ciclismo (Fesc) e de praticantes e atletas competidores da modalidade, como a pequena Maria Neves, de 8 anos, segunda melhor no ranking nacional.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por