Congo, fé e shows. É o que vai rolar neste final de semana em Pitanga, tradicional bairro da Serra localizado aos pés do Mestre Álvaro.
Isto porque de sexta(24) a domingo(26) a comunidade abrirá as portas para a Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. O evento é gratuito e acontece na Praça do bairro.
A abertura é nesta sexta às 18hs. Logo em seguida tem roda de capoeira com o grupo Kairós.
Às 21h tem show sertanejo com Guilherme Brasil.
No sábado (25) às 19h está prevista a escondida do mastro e a levada do navio de São Benedito. Atos que contarão contará com a participação da banda de congo mirim de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Às 21h tem show com a banda Cheiro da Cor.
No domingo (26) a festa começa às 8h, quando acontece missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Mais tarde, às 19h, tem procissão e puxada do mastro de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.
Tudo isto ao som das bandas de congo São Benedito, Nossa Senhora do Rosário de Pitanga, Cultura Congo de Bicanga, Jovens de Manguinhos, Nossa Senhora da Conceição de Jacaraípe e Santo Expedito. Também participa do cortejo a banda Estrela dos Artistas.
Folclore e religião
Às 21h acontece a fincada do mastro com show pirotécnico e, na sequência, show com Layon.
A igreja ficará aberta para visitação todos os dias a noite. A Festa de Pitanga é comemorada desde 1952 e este ano chega à sua 62ª edição. Os festejos fazem parte do Ciclo Folclórico e Religioso da Serra.