O PL, antigo PR, do ex-senador Magno Malta está se reestruturando em todo o estado para chegar organizado e competitivo na eleição desse ano. Sob a liderança de Miguel Maia na Serra, o partido filiou Flávio Serri na tarde da última terça-feira (28) e confirmou que a “ordem” é ter candidato a prefeito.
Serri é um reconhecido articulador político e tem muita proximidade com o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), além do deputado Alexandre Xambinho (atual Rede). Por isso o meio político já especula a possibilidade da sigla dar legenda ao parlamentar para ser candidato a prefeito na Serra.
Flávio tem uma história de militância no PL, partido do qual presidiu por 11 anos na Serra. “Neste último fim de semana estive reunido com o ex-senador Magno Malta, figura que tenho uma história de caminhada política; desde a sua primeira eleição de federal, em 1998, depois a de senador, em 2002. Sempre o estive apoiando porque entendia que Magno é uma dos capixabas de maior expressão nacional e que hoje o país perdeu muito com a saída dele do Senado. Estaremos trabalhando muito para que Magno se reposicione no mandato, porque Deus sabe de todas as coisas que ele pode no futuro trilhar”, explicou Serri.
Perguntado sobre a possibilidade de filiar o deputado Alexandre Xambinho, que não deverá ter a possibilidade de ser candidato a prefeito pelo seu atual partido, a Rede, Flávio Serri confirmou que o parlamentar já foi convidado para entrar na sigla, mas ainda aguarda algumas definições.
“Não tem nada definido ainda. Mas o motivo maior é que estou voltando para o partido é ajudar a prepará-lo, junto com Miguel Maia, onde nós temos como meta participar das eleições majoritárias, com candidatura a prefeito; preparar a chapa de vereadores para eleger bons quadros e contribuir com a futura Câmara municipal”, disse.
Procurado pela reportagem, o presidente do PL-Serra, Miguel Maia disse que “é com muita alegria e satisfação que eu fiz o convite ao Flávio Serri para retornar ao partido”. E acrescentou que Flávio terá a “incumbência de ajudar a reestruturar o partido no Estado”.
Ainda de acordo com Miguel, no domingo houve uma reunião com o ex-senador Magno Malta e ele teria dado “carta branca para trabalhar e reestruturar o partido”, sendo que na Serra a “ordem” é ter “uma candidatura majoritária, além de um quadro de candidatos a vereadores competitivo, e que o Flávio está vindo para ajudar a montar”.
Além de Flávio e Miguel, o TEMPO NOVO procurou o deputado Alexandre Xambinho, para comentar o convite feito pelo PL, entretanto ele não foi encontrado.
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…