O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na Câmara da Serra o Projeto de Lei (PL) 318/2025, que propõe substituir o sinal sonoro para o sinal musical na redes de ensino público e privado do município. O objetivo é evitar o incômodo sensorial ou risco de pânico na pessoa portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo o projeto, o sinal sonoro utilizado nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada da Serra deverá ser substituído, de acordo com a necessidade de reposição do equipamento, por sinal musical que não gere incômodo sensorial ou risco de pânico na pessoa com TEA.
Segundo o vereador proponente, a medida, uma vez instituída, não promoverá qualquer tipo de prejuízos ou efeitos nocivos às instituições de ensino que se adaptarem.
“O objetivo é atender às necessidades de pessoas com TEA,
garantindo a dignidade das pessoas com TEA no ambiente escolar. Esse projeto também implica num incentivo para que as instituições de ensino usem
a criatividade para a substituição dos sinais sonoros por métodos alternativos, como sinais luminosos, vibrações ou até mesmo por músicas”, lembrou o vereador.
Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…
As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…
Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…
Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…
Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…