A eleição comunitária para o Bloco A de Planalto Serrano evidenciou uma disputa velada na Câmara da Serra e colocou em palanques opostos os vereadores Paulinho do Churrasquinho (PDT) e Saulinho da Academia (Patriota).
Enquanto o pedetista fechou com a Chapa 1, Saulinho apostou na Chapa 2. E após o fechamento das urnas, com 1.101 votos, a Chapa 1, encabeçada por Nilson Novais foi eleita. O segundo colocado, Zé do Brejo, ficou com 643 votos.
Paulinho comemorou. “Já participei de várias eleições comunitárias, mas nunca vi uma eleição tão disputada. Foi a eleição do tostão contra o milhão. Usaram todos os poderes possíveis para me derrubar. Vários vereadores liderados por dois vereadores declarados: Wellington Alemão e Saulo. Me atacaram, atacaram a minha família; o interesse era me derrubar. A população reconheceu nosso trabalho e vencemos a eleição com uma diferença de quase 500 votos”, avaliou.
Nilson conversou com a reportagem. Disse que foi uma eleição muito difícil, porque o concorrente teve o apoio de dois vereadores e dois deputados estaduais.
“Tivemos os moradores, a comunidade, que nos abraçaram. Fizemos um bom trabalho e conseguimos a vitória. Tivemos o apoio do vereador Paulinho, que mora na comunidade. O povo reconheceu a nossa parceria com o vereador”.
O candidato Zé do Brejo se pronunciou. “Tivemos uma semana de campanha, lutando contra todos, dois vereadores, o prefeito. A Chapa 1 ganhou perdendo. Muitos votos de bairros vizinhos; então entendo que fui vitorioso no meu bairro”, contou.
Já o vereador Saulinho avalia que a eleição comunitária foi algo importante para consolidar o seu trabalho na região. “Lembrando que nesta região recebemos cerca de 317 votos na campanha de vereador. Nossa chapa, mesmo sofrendo pressão, com uma semana de campanha e lutando contra uma comissão eleitoral e membros de chapas compostas por comissionados ou terceirizados recebeu 648. Uma vitória. Só tenho a agradecer a todos os integrantes e seguiremos intensificando nossa luta pela região. Ressalto ainda a insatisfação dos moradores quanto à política local, em referência à eleição anterior, houve o declínio de cerca de mil votos em reclamo a esta”.