Conceição Nascimento
A confirmação do PSB no palanque de reeleição do Audifax Barcelos (Rede), com provável indicação de Márcia Lamas, mãe do deputado Bruno Lamas, no cargo de vice desta chapa, não causou surpresa. Mas se confirmada, o prefeito Audifax poderá enfrentar dificuldades junto a outros aliados. Entre eles, o PMDB do líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Moreira, que se diz “à vontade para migrar para outros palanques”.
Moreira aponta que a legenda não vai abrir mão de apontar a vice-prefeitura em uma chapa com a qual venha a caminhar.
“O PMDB está discutindo o processo eleitoral de forma clara. É o partido do presidente da República e do governador Paulo Hartung. Vamos discutir com as âncoras sobre o que querem do partido, pois temos três vereadores e nomes da melhor qualidade para compor uma chapa de vereadores e temos junto o PSDC, que agregará cerca de quatro mil votos”, disse Moreira.
Ele evitou mencionar nomes. “O nome vai ser discutido dentro do partido. O PMDB não vai ficar com ninguém por ficar, temos respeito pela administração de Audifax, mas o PMDB tem que se valorizar neste momento. Se for resolver em gabinete, o PMDB está livre”, disparou.
Jorge Luiz da Silva, o Jorjão, diz que o partido tem nomes apontados como potenciais vices, como Silas Maza e o próprio Moreira. “Estamos no páreo. Eu acho que o correto é o prefeito fechar com o PMDB a vice, pois temos um peso a mais, que é o governador do Estado, faria uma administração mais tranquila. O PMDB seria representado por Silas ou Moreira, nomes que colocamos nesta discussão. Ouviremos as bases, mas minha caminhada será com Audifax, independentemente de qualquer coisa”, disse.
Silas Maza foi procurado pela reportagem, mas não atendeu ao telefone celular.
O presidente estadual da legenda, deputado federal Lelo Coimbra, disse que “o prefeito fez sua escola e desenhou sua aliança, nós continuamos as nossas. Temos que fortalecer nossa aliança com aqueles que querem dar parceria ao partido. A partir de agora a conversa principal é com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que tem relação boa com o governador e com toda a bancada federal”, avaliou.