Categories: Notícias

PMDB quer indicar vice na chapa de Audifax em 2016

Tropa. Os novatos Jorjão, Toninho Silva e Boy juntaram forças com o veterano Moreira e vitaminaram a sigla na Serra. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Faltando menos de um mês para o ano eleitoral, as forças partidárias da Serra se inclinam cada vez mais para as articulações no tabuleiro político de 2016. Um deles é o PMDB, que ganhou força e além do líder de governo atraiu três novos vereadores para a sigla. Os peemedebistas agora almejam espaço em uma chapa encabeçada pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), em um dos postos mais almejados pelo mercado político, a vice.

Para o líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira, o PMDB já demonstrou seu poder de articulação, ao montar o partido na cidade.

“Da mesma forma e com o mesmo equilíbrio, vamos discutir o processo sucessório na Serra. No mínimo, o PMDB vai pra essa eleição com uma vice. O grupo que entrou é bom e se preocupa com o partido”, disse Moreira.

Novato na legenda, o vereador Jorjão vai além e já defende um nome para ocupar a vice de Barcelos.

“Estamos em conversas e com a possibilidade de fazer uma composição com Audifax onde podemos chegar a uma vice. Ainda está sendo discutido, mas o meu voto seria para Luiz Carlos Moreira, pela trajetória política”, resumiu Jorjão.

Para o vereador Boy, que também migrou recentemente para a sigla, “é mais que justo que o PMDB pleiteie a vice na chapa de Audifax. Somos o único partido que tem condições de emplacar esse posto, pois estamos com a segunda maior bancada. Vamos trabalhar para emplacar um nome. Todos nós, militantes da legenda, temos condições de ocupar a vice”, avaliou.

O outro vereador peemedebista, Toninho Silva, considera o debate salutar e diz que todo partido quer uma alça maior. “Vejo isso como uma boa ideia. Não tenho objeção a nomes e o partido tem bons quadros. Eu me coloco à disposição, mas temos Moreira e Silas Maza, que são pretendentes a esta composição. Assim como Boy e Jorjão. A possibilidade existe”, disse Toninho.

O prefeito Audifax Barcelos foi procurado por meio de sua assessoria, mas até o momento não se pronunciou. Há duas semanas, informou que o momento é de cuidar da gestão da cidade e que não iria antecipar o debate eleitoral.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

5 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

7 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

13 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

13 horas atrás