Uma reunião nesta sexta-feira (21) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) pode resultar em um acordo entre a Arcelor Mittal Tubarão e o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) sobre a implantação de uma ‘wind fence’, barreira de vento, na empresa para reduzir a emissão de poluentes no ar.
A Arcelor é alvo de uma determinação judicial para a instalação do equipamento, conforme requereu o MP-ES em ação civil pública. Entretanto, a companhia pode ganhar mais tempo para o cumprimento da exigência, já que uma reunião ocorrida no último dia 14 entre representantes da empresa e do Ministério Público Estadual (MP-ES) deu início a um acordo sobre a redução do chamado pó preto emitido pela siderúrgica.
O MP-ES propôs que a empresa custeie um estudo técnico para elaboração do novo programa de qualidade do ar da Grande Vitória. A Arcelor também teria sinalizado disposição sobre adequações para atender o novo programa.
A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…
Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…
Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…
Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…
A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…