O supersecretário de Vitória, Fabrício Gandini (PPS) saiu pelas redes sociais comemorando o Termo de Compromisso Ambiental (TCA), firmado com a Vale, para construir a área de lazer e esportes da Praia de Camburi. O novo espaço ficará no local da famosa “praia de ferro”, lugar onde a areia se mistura com minério de ferro, e que foi fruto de uma ação do Ministério Público contra os impactos ambientais. Gandini circulou um vídeo detalhando a obra e mostrando uma projeção de como vai ficar. O supersecretário só não esperava a forte rejeição de seus seguidores. Entre várias insinuações de possíveis interesses eleitorais, saltou aos olhos a grande massa de usuários que questionaram a obra relacionando com a péssima qualidade do ar e a grande incidência de pó preto na região.
Laranjinha serra d´água
Comparado há dois anos atrás, a eleição para a associação de moradores de Laranjeiras, está bem calma. Vai acontecer no dia 17 de dezembro, e provavelmente deve colocar duas chapas na disputa. A atual presidente Deborah Alves está confirmadíssima na disputa, e tem forte simpatia do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e dos governistas. Deborah traz propostas arrojadas como a construção da Nova Unidade de Saúde no bairro, que já tem recursos disponíveis da Senadora Rose de Freitas (PMDB) e consta no Orçamento Participativo como prioridade e a articulação para a instalação de uma CIA da Policia Militar próxima ao terminal de Laranjeiras, onde o Estado já sinalizou positivamente. Do lado da oposição, está um grupo ainda em formação, que é tem militantes do PT. Henrique Reblin é o nome que mais desponta para a cabeça de chapa. Ele deverá ter apoio também de moradores ligados ao deputado Bruno Lamas (PSB).
Cotoveladas no Anchieta
Falando em Bruno Lamas, o deputado cada dia mais tem subido o tom com o Governo do ES. Lamas vêm cobrando insistentemente a retomada de obras na Serra, quase todas as sessões ele tem subido a tribuna e disparado contra o governo. Segundo o deputado é “incompreensível a não retomada de obras, quando o Estado dispõe de R$ 1 bilhão em caixa”.
Dourando a pílula
Candidatos que passaram no concurso da Guarda Municipal e que ainda aguardam a nomeação estão cuspindo marimbondo. Isso porque a Secretária de Defesa Social decidiu vestir os agentes de trânsito com o característico colete azul escuro usado pelos Guardas Municipais, que inclusive vem escrito “Guarda Municipal Serra” na parte de trás do colete. Segundo os raivosos agentes não nomeados, a intenção da Prefeitura é engordar artificialmente o efetivo da guarda, dando a entender para a população que há mais agentes patrulhando a cidade. Segundo eles mesmos, essa ação é ilegal e pode ter complicações na Justiça.