Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 11 de dezembro de 2014 às 15:23

Poeira, barulho e olhares indiscretos em obra da MRV


Moradores do condomínio, no primeiro plano, reclamam dos problemas gerados nas obras dos prédios da construtora MRV ao fundo. Foto: Joatan Alves

Moradores do condomínio, no primeiro plano, reclamam dos problemas gerados nas obras dos prédios da construtora MRV ao fundo. Foto: Joatan Alves

A obra da construtora MRV Engenharia em Colina de Laranjeiras é motivo de críticas. É que os moradores do condomínio Recanto da Serra vizinhos à obra reclamam da poeira e do barulho. Eles relatam problemas com a limpeza das casas e problemas respiratórios, principalmente em crianças e adultos.

A reportagem esteve no local e confirmou a afirmação dos moradores de que nos imóveis em construção não há telas de proteção para conter a poeira gerada pelo uso do cimento e do corte de materiais. Além disso, o barulho constante das ferramentas perturba a paz de quem deseja descansar.

“Quem lava as roupas e estende no varal sofre ainda mais, pois acabam tendo que recolhê-las com vestígios de sujeira”, salientou Fernando Goltara.

Mas o que se percebe é não são só transtornos com impactos ambientais. A moradora Fernanda Von Schaffelu conta que a privacidade de todos fica comprometida.

Cuidado

“É preciso ter cuidado com o tipo de roupa que usamos para sair na área externa. Temos que manter janelas e cortinas sempre fechadas para não ter que conviver com os olhares dos funcionários dentro dos cômodos de nossas casas”, afirmou Fernanda.

Segundo a síndica Marcia Maria, a administração do condomínio Recanto da Serra fez contato com a MRV cobrando medidas para reduzir os problemas. “A MRV garantiu que faria o serviço de limpeza, mas isso não foi feito até agora”, disse na última quarta (10).

Ainda sobre os transtornos, Marcia disse que o barulho começa bem cedo e que na hora do almoço os trabalhadores se reúnem para almoçar e ficam brincando entre si, falando palavrões que incomodam os vizinhos.

Empresa diz que cumpre regras e prefeitura vai fiscalizar

Em nota, a MRV alega que faz uso de caminhões pipas diariamente em seus canteiros de obra, mas ressalta que essa é uma região de fortes ventos. Sobre o barulho das ferramentas informou que a empresa segue rigorosamente a Lei e não exerce atividades fora dos horários permitidos.

Com relação à reclamação do comportamento dos funcionários, a MRV ressalta que vai reforçar a orientação para que mantenham uma conduta adequada e respeitosa.

Por nota a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disse que a obra possui licença ambiental.  Mas, diante das denúncias dos moradores, mandará uma equipe ao local para verificar a situação.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por