Notícias

Polícia apreende 240 quilos de maconha dentro de geladeira na Serra

as drogas foram encontradas em um cômodo de uma residência, sendo a maior parte armazenada dentro de uma geladeira, utilizada para evitar a decomposição da maconha. Crédito: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 240 quilos de maconha, 26 quilos de crack e 150 quilos de substâncias utilizadas no preparo de cocaína, em Serra Dourada II, na Serra. As drogas foram apreendias na última quinta-feira (17) e foram encontradas em um cômodo de uma residência, sendo a maior parte armazenada dentro de uma geladeira, utilizada para evitar a decomposição da maconha. Além das drogas, a polícia localizou e detonou uma granada no local.

As investigações que culminaram na operação tiveram início há cerca de 20 dias, após a polícia receber informações sobre uma grande quantidade de drogas que estaria destinada à distribuição em Serra Dourada II e em bairros adjacentes.

+ Reforço de 1.179 agentes de segurança no 2º turno das eleições na Serra

O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, explicou que a equipe utilizou recursos de inteligência para identificar o imóvel onde os entorpecentes estavam armazenados. “Conseguimos identificar a base onde essa droga seria recebida e armazenada”, afirmou o delegado.

De acordo com apuração do Tempo Novo, durante a ação, além dos 240 quilos de maconha e 26 quilos de crack, a polícia também apreendeu carregadores, munições de calibre 9mm e uma granada, que precisou ser detonada no local por questões de segurança. De acordo com o delegado, o valor da droga, prensada em tabletes, poderia chegar a R$ 1,5 milhão. No entanto, o material apreendido tinha como destino o mercado local, o que poderia aumentar o valor da mercadoria no varejo em até cinco vezes.

O responsável pelo armazenamento do material já foi identificado. É um jovem de 25 anos, que está foragido. A polícia solicitou sua prisão e de acordo com informações da corporação tudo indica que ele estava guardando a droga a mando de algum traficante, uma vez que o suspeito não tem passagem pela Polícia.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Derrotado, Muribeca teve campanha marcada por polêmicas, fake news e ataques à imprensa

Derrotado, Pablo Muribeca teve campanha marcada por polêmicas, fake news e ataques à imprensa. Crédito: Divulgação O deputado estadual Pablo…

10 horas atrás

Serra diz não para Pablo Muribeca: candidato é derrotado nas urnas

Pablo Muribeca foi derrotado na disputa pela Prefeitura da Serra e, agora, volta a ser deputado estadual. Crédito: Divulgação Nas…

12 horas atrás

Vereador flagrado fazendo boca de urna na Serra afirma que único crime que cometeu “foi ser querido pelo povo”

Diuvlgação O vereador eleito Marlon Fred (PDT) foi flagrado na manhã deste domingo (27) fazendo boca de urna dentro de…

12 horas atrás

Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra

Weverson Meireles foi eleito prefeito da Serra para os próximos quatro anos. Crédito: Samuel Chahoud Neste domingo (27), os eleitores…

12 horas atrás

Eleitora desacata mesário na Serra

O primeiro turno das eleições municipais será dia seis de outubro. Foto: Divulgação Uma eleitora desacatou na tarde desse domingo…

12 horas atrás

Motociclista morre em acidente na ES 010, na Serra

Um motociclista, identificado como Wellington Santos Souza, morreu na tarde desse domingo (27) em um acidente de moto na rodovia…

13 horas atrás