Vinte e nove pássaros foram apreendidos na Serra na tarde da última segunda-feira (9). As aves da fauna silvestre brasileira estavam sendo mantidas em cativeiro em diversos bairros e não estavam regularizadas, entre elas foi encontrada uma com a anilha adulterada. As informações são da Polícia Ambiental.
No Bairro Cidade Continental, foram apreendidos quinze pássaros; um canário da terra, 13 coleiros e um catatau. Tendo um deles anilha de identificação adulterada. Em Cantinho do Céu, um cidadão entregou voluntariamente dois pássaros, sendo um coleiro e um sanhaço. Em Jardim Tropical, foram aprendidos seis coleiros e dois Canários da Terra e em José de Anchieta foram recolhidos quatro coleiros.
Os pássaros apreendidos foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS). Por se tratar de crime ambiental manter animais da fauna silvestre brasileira em cativeiro sem a licença do órgão ambiental, a pena prevista para os infratores é a detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Falsificar anilhas é crime grave com pena prevista de 2 a 6 anos de prisão, enquanto que a manutenção de pássaros sem licença vária de 6 meses a 1 ano de detenção. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 190 ou 181.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…