Nesse fim de semana, os policiais do 6° Batalhão, apreenderam quatro armas de fogo, sendo uma pistola e três revólveres de diferentes calibres, além de grande quantidade de entorpecentes, alguns até já embalados e prontos para comercialização. As ações foram realizadas pelas viaturas de área e pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO). Os militares ainda detiveram vários suspeitos envolvidos nas ações criminosas.
No bairro Jardim Carapina os militares realizaram abordagens a dois adolescentes que desciam de um coletivo. Com R.O.N. e J.M.C, ambos de 17 anos, os militares encontraram um tablete de maconha de aproximadamente 1 quilo.
No bairro Colina de Laranjeiras ocorreu uma tentativa de assalto a um estabelecimento, sendo o acusado detido por um militar que estava de folga e passava pelo local. Com R.J.A.R., de 19 anos, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições. O acusado foi preso em flagrante. Já no bairro Feu Rosa, os militares apreenderam, durante uma abordagem de rotina, uma pistola de calibre 7,65 com 11 munições do mesmo calibre. A arma estava na posse de K.P.B. que acabou preso na hora.
No bairro Nova Carapina II, os militares do GAO abordaram um homem e durante a revista pessoal encontraram um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre. Identificado como E.J.S., de 26 anos, recebeu a voz de prisão em flagrante.
No bairro Carapina, nas proximidades da Rodovia do Contorno, os militares prosseguiram para uma denúncia de consumo de drogas em um baile funk dentro do pavilhão de carapina. No local a policia deteve F.S.O. e A.M.S, ambos de 31 anos, e A.C.S., de 19 anos. No total, 431 frascos de loló, já separados para venda e uma garrafa pet de 2 litros com a mesma substância, também foram apreendidos.
Já no bairro São Francisco os policiais do GAO conseguiram prender três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. No total, 216 pedras de crack, seis pedaços maiores do entorpecente e 167 buchas de maconha também foram apreendidas. A droga estava com J.O.S., de 29 anos, S.R.S., de 26 anos e E.S. de 40 anos.
Em Manguinhos, um jovem de 20 anos foi preso com um revólver calibre 32 com duas munições após tentar escapar da abordagem policial. O jovem L.L.G. foi alcançado e preso em flagrante e contra ele, os militares descobriram haver um mandado de prisão em aberto pela justiça que aguardava cumprimento.
Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Serra.