Seis armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas por militares do 6º Batalhão da Polícia Militar na última terça-feira (29). A apreensão aconteceu durante o patrulhamento realizado em apoio à operação Pacificação.
As ações vêm ocorrendo em todo o município de Serra e ontem tiveram a participação efetiva do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Batalhão de Ronda Tático Móvel (ROTAM).
No bairro das Laranjeiras, Jacaraípe, ocorreu uma tentativa de assassinato e já próximos, os militares ainda visualizaram a correria e o tumulto causado pelos disparos em via pública.
De posse das informações, os militares chegaram até uma residência onde estariam escondidos os quatro suspeitos. Um deles de 20 anos foi preso em flagrante quando ainda trajava a mesma roupa usada no delito. Com ele os militares encontraram uma pistola calibre 380 com 18 munições intactas. Os outros três suspeitos conseguiram fugir.
No bairro Portal de Jacaraípe, a guarnição da Patrulha Escolar foi solicitada por uma pessoa em via pública que havia acabado de ser assaltada. Os militares seguiram em patrulhamento e conseguiram encontrar o suspeito de 21 anos que foi preso em flagrante e com ele foram recuperados todos os pertences da vitima, bem como o revólver calibre 32 com duas munições intactas usada no cometimento do delito.
No bairro Serramar, os militares abordaram dois homens em uma motocicleta e segundo informações seriam eles os autores de diversos assaltos na região. Com os suspeitos os militares encontraram 110 pedras de crack e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Os dois foram presos em flagrante.
No bairro Cidade Continental, os militares foram informados sobre dois homens em um veículo de cor cinza que estaria cometendo diversos assaltos na área da 5ª Cia.
Durante o patrulhamento realizado em apoio a Operação Pacificação, os militares avistaram um veículo com as mesmas características e ao aborda-lo, os militares encontraram durante a resvita, uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas do mesmo calibre. A.S.O de 29 anos e L.C.F.S de 19 anos foram presos em flagrante.
Em Nova Carapina, por meio de uma denúncia anônima, os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) avistaram dois homens em cima de uma laje portando uma arma longa. Ao chegar ao local e efetuar a abordagem, constataram que se tratava de uma espingarda calibre 32, com 3 munições intactas. Um deles era menor de idade, os dois foram presos em flagrante.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial do município para o registro das ocorrências.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…