Na madrugada do último domingo (19) Policiais Militares do Sexto Batalhão, na Serra, fecharam um baile clandestino, popularmente conhecido como Baile do Mandela, que estava ocorrendo na rua Pau Brasil, no bairro José de Anchieta. Na operação, foram apreendidos vários simulacros e uma submetralhadora, além de grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com o boletim da PM, foram apreendidos uma submetralhadora com 9 munições de calibre .380; uma pistola; e cinco replicas de pistolas idênticas a glocks e taurus 24/7.
Além disso, houve apreensão de grande material entorpecente, dinheiro e celular. Segundo o registro do boletim foram 12 cigarros de maconha, 85 frascos de lóló, 2 pinos de cocaína, 2 buchas de maconha, 1 pedra de crack, 2 rádio comunicadores, faca de combate, coldre de arma de fogo, touca ninja, 01 aparelho celular e R$ 657,50 em espécie. Foram detidos também dois homens que foram encaminhados para o DPJ de Laranjeiras.
Vale destacar que na Serra existe uma Lei (Nº 4878/2018), que foi proposta pelo vereador Cabo Porto (PSB) em 2018, que proíbe o chamado Baile do Mandela. Na prática, a Lei visa dar mais embasamento jurídico aos agentes de segurança. “Esses bailes são pesadelo para os moradores vizinhos, paraíso da criminalidade além de financiar o tráfico”, critica o vereador.
Veja vídeo: