Serra, 24 de junho de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 14 de junho de 2017 às 17:00

Polícia apreende mais de 100 caranguejos ameaçados de extinção


A ação aconteceu num manguezal próximo a rodovia do Contorno. Foto: Polícia Ambiental

Mais de 100 guaiamuns foram capturados na Serra durante uma operação da polícia. A apreensão foi realizada numa área de manguezal do Jacuhy, que fica próximo a rodovia do Contorno, perto do condomínio Alphaville.

 A operação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental na última segunda-feira (12). Para acessar o local da denúncia os policiais contaram com o auxílio de um funcionário de uma propriedade rural da área.

Assim que chegaram ao ponto indicado foi constatado haver um acampamento rústico de madeira e lona, sendo encontrados abandonados vários apetrechos usados na captura dos crustáceos, porém nenhum infrator foi encontrado. Com o decorrer da ação, foram apreendidos vários sacos plásticos abandonados, com aproximadamente 150 Guaiamuns capturados.

Segundo populares do entorno, no local tem se verificado grande movimentação de pessoas realizando a captura desses animais.

Para quem não sabe capturar guaiamum é crime ambiental previsto no Art. 34, inciso I, da Leis de Crimes Ambientais. Conforme a legislação estadual n° 1499-R de 13 de Junho de 2005, o guaiamum consta na lista da fauna ameaçada de extinção, sendo sua captura no Espírito Santo proibida durante todo ano. Os animais encontrados foram devolvidos a natureza.




O que você acha ?

Você é à favor da saída do Ciretran da Avenida Central de Laranjeiras?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por