7.474 ocorrências atendidas, 106 veículos recuperados, 228 criminosos detidos, drogas apreendidas, entre elas 1.498 buchas de maconha, 1.545 entre pinos e papelotes de cocaína e 532 pedras de crack, além de 23 armas de fogo, sendo 15 revólveres, seis pistolas e duas espingardas calibre 12.
Este é o balanço divulgado pelo comando do 6° Batalhão da atuação dos policiais militares da Unidade durante o mês de maio.
De acordo com o comandante, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, os números mostram uma crescente produtividade nas apreensões, prisões, flagrantes e recuperação de veículos roubados.
O comandante ressaltou ainda que o mês foi encerrado com redução nos índices de homicídios.
Segundo tenente-coronel Mauro, o planejamento de ações com base nas informações do mapa do crime é fundamental para o êxito na redução e controle de índices, cujos crimes ocorrem em determinadas áreas em razão da violência contra pessoa, subtração de patrimônio e tráfico de drogas.
“O criminoso e o crime migram de área conforme o planejamento do policiamento, fato que faz a Polícia Militar repensar todos os dias estratégias de policiamento por meio de pontos de bloqueio, cercos táticos, blitzen, entre outros, que acompanhem o modo de agir dos delinquentes, tendo sempre como foco resultados positivos”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante, as ações de ostensividade e repressão qualificada irão continuar sendo realizadas diuturnamente. “Estamos também intensificando o contato com a comunidade, por meio de reuniões realizadas junto as companhias responsáveis por cada setor do município”, finalizou.