A partir da próxima segunda (18), a Polícia Civil vai intensificar as ações para garantir a tranquilidade dos consumidores durante as compras para o Natal. A operação vai agir até o dia 24.
Durante esse período, a Polícia Civil, por meio de suas delegacias especializadas intensificarão as operações na Região Metropolitana. Além disso, os plantões das Delegacias Regionais em todo o Estado vão permanecer em funcionamento por 24horas e ganharão reforço no efetivo com policiais em regime de escala de serviço extra.
Segunda a corregedora da Polícia Civil, Fabiana Maioral a Delegacia do Consumidor (Decon) vai aumentar a fiscalização aos crimes contra o consumidor nas regiões de maior circulação de pessoas durante essa época na Grande Vitória, inclusive realizando um trabalho preventivo e de esclarecimentos aos consumidores.
“Devido ao aumento das compras feitas pela internet nessa época do ano, também disponibilizamos a equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos para intensificar a ações em relação ao e-commerce e investigando possíveis sites falsos. O consumidor também deve ficar atento, pois se tiver dúvida em relação à confiabilidade daquele site, pode procurar a Delegacia para auxiliá-lo”, destacou.
Além dessas, a Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa) também vai a campo para fiscalizar a venda de produtos falsificados e a Superintendência de Polícia Prisional (SPP) realizará operações para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão de crimes contra o patrimônio.
A “Operação Natal” foi divulgada na última quarta (13), durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e contou com a presença do secretário de Segurança, André Garcia, da corregedora da Polícia Civil, delegada Fabiana Maioral e dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Nylton Rodrigues e Marcelo D’isep.