A Polícia Civil divulgou esta semana os retratos falados do suspeito de ter estuprado duas estudantes em um terreno baldio nas proximidades do Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, no último dia 02.
Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pasolini, o suspeito tem entre 20 e 23 anos, cor parda, é magro, tem cabelos e olhos castanhos e usa brinco na orelha esquerda. Numa das descrições o suspeito teria 1,80 m de altura. Noutra, por volta de 1,67 m.
Em entrevista coletiva, o delegado Pasolini informou que ainda não tem pistas sobre o paradeiro do homem. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
O crime
Duas jovens foram estupradas nas proximidades do Parque da Cidade no final da tarde do último dia 02 de março, após saírem da escola Aristóbulo Barbosa Leão, que funciona provisoriamente no bairro Jardim Limoeiro.
As estudantes foram abordadas pelo suspeito, que usou um revólver para intimidá-las. Foram levadas a um terreno baldio da Petrobrás e uma delas foi estuprada, enquanto a colega foi obrigada a observar a cena. Em seguida, a outra jovem foi forçada a fazer sexo oral no criminoso.
Um vigilante que trabalha na região disse, sob a condição de anonimato, que o terreno que ambas utilizaram para a travessia é perigoso, mas é utilizado por estudantes daquela escola como atalho.