Por Conceição Nascimento
A Polícia Civil (PC) já identificou o suspeito de ter atropelado e matado o ciclista e jornalista serrano Danilo Simões, na noite do último sábado (29). Segundo dados da assessoria da PC, o delegado responsável pelo caso, Alberto Roque Peres, da Delegacia de Delitos de Trânsito, “o motorista é um cigano e já está identificado, qualificado e com Carteira Nacional de Habilitação e foto atual”.
De acordo com o delegado, após diligências da equipe de policiais, o advogado do motorista se comprometeu a apresenta-lo nesta quarta-feira (2) para depoimento. Mas Alberto Roque não quis revelar a identidade do suspeito. “Segundo informações iniciais, o cigano estava embriagado e fazendo manobras perigosas, caso fique comprovado, pode-se caracterizar o homicídio como dolo eventual”, disse.
Sob a condição do anonimato, uma testemunha disse que o atropelador é conhecido na região da Serra sede e teria um comportamento violento.
Danilo foi atingido por uma caminhonete enquanto pedalava na rodovia Audifax Barcelos na noite do último sábado (26). A caminhonete Mitsubish modelo L200, conduzido por um motorista supostamente embriagado, invadiu a contramão e atingiu o ciclista que teve o corpo projetado para dentro do veículo, morrendo na hora.
Está prevista para a noite desta terça-feira (1) um ato organizado por ciclistas da Serra e de outras cidades capixabas. A intenção é lembrar a morte de Danilo e pedir mais segurança aos que pedalam no Estado. A previsão é que os grupos pedalem até a Assembleia Legislativa, onde devem se reunir por volta das 20h.