A Polícia Militar fechou uma fábrica clandestina de armas na Serra. A operação foi realizada na última quarta (19) em uma residência no bairro Campinho da Serra.
A operação envolveu o 6º Batalhão, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) e Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC). Ao todo, 47 militares participaram de ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e realização de pontos de bloqueio em diversos bairros do munícipio da Serra.
As equipes prosseguiram até a Avenida Vitória Régia, em Campinho da Serra I, para realizarem o cumprimento de mandado. Ao chegarem à residência, os militares perceberam que havia um casal fugindo do local, momento em que os policiais realizaram o cerco e detiveram um indivíduo de 31 anos e sua namorada de 21 anos. No interior da casa foi constatado que se tratava de um local clandestino de fabricação de armas em série, sendo apreendida uma submetralhadora calibre 380, 34 munições de diversos calibres e material para a fabricação de pelo menos mais outras 50 armas ilegais.
Segundo informações levantadas, esse armeiro fornecia armas para diversos grupos criminosos da Região Metropolitana da Grande Vitória, principalmente para os grupos de Planalto Serrano e também do Morro do Macaco. Importante registrar que somente neste ano a PMES apreendeu, de janeiro a agosto, o total de 88 armas ilegais de fabricação em série, entre metralhadoras e submetralhadoras industriais sem marca.
Para o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Leonardo Celante, o êxito da operação se deve à sintonia entre planejamento, suporte logístico e execução, bem como à integração entre o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) e o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).