No fim da manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Federal realizou a apreensão de 35 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado no porto de Praia Mole, em Vitória.
O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria do Espírito Santo com destino à Europa, sem atracar em outro porto do Brasil.
Tripulantes do cargueiro perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão que acionou a Polícia Federal. Os policiais então seguiram para o porto e decidiram realizar uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o caso, conhecido por “Sea Chest”.
Foi possível identificar e retirar 01 (um) pacote contendo a droga e, em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados da PF.
O porto de Praia Mole possui entrada na Serra, mas fica oficialmente situado em Vitória, na divisa com o município serrano.
De acordo com a Polícia Federal, a droga foi levada para confecção dos laudos periciais necessários. O caso segue sendo investigado pela PF para identificação dos envolvidos.