Uma farmácia da Serra foi interditada, na manhã desta quarta-feira (30), pela Polícia Federal devido a uma série de irregularidades, incluindo falhas no armazenamento de medicamentos e falta de farmacêutico responsável. A ação foi realizada no bairro Serra Dourada II.
Durante a fiscalização, a equipe identificou estoque de medicamentos sujeitos a controle especial sem a devida escrituração e medicamentos armazenados que não constavam no sistema de controle da empresa.
Além disso, a fiscalização flagrou medicamentos armazenados em local indevido, com o explícito propósito de ocultar os produtos da fiscalização, em desacordo com a legislação sanitária. Também foi constatada a ausência de farmacêutico responsável técnico pelo estabelecimento.
Em razão das infrações sanitárias identificadas, o estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado.
A Polícia Federal ainda informou que aparelhos celulares da farmácia foram apreendidos, além de carimbos de médicos e receituários em brancos e seguem as investigações com intuito de identificar outros envolvidos.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – Delefaz da Polícia Federal, o Departamento Especializado de Narcóticos – Denarc da Polícia Civil, o Conselho Regional de Farmácia – CRF/ES e a Vigilância Sanitária da Serra.
Gato é propenso a problema renal, então é importante incentivar o consumo de água, seja com bebedouros ou fontes, para…
Fórum da Serra: presidente da OAB da cidade conseguiu estacionamento para a advocacia. Crédito: Divulgação Mais uma conquista para a…
Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, realizou uma visita inédita à sede da 17ª…
Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…
Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…