Categories: Meio Ambiente

Polícia flagra crime ambiental nas margens do rio Reis Magos

O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (18). Foto: Divulgação BPMA

Mais de 7mil m² de manguezal do Rio Reis Magos foram degradados para implantar uma criação de camarões e três suspeitos foram detidos. A Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou o crime ambiental na tarde desta terça-feira (18).

Segundo a assessoria da BPMA, três poços foram construídos de forma irregular em uma área de preservação permanente, na localidade de Iriri, zona rural de Fundão.

A construção dos poços danificou uma área de 2.169 m² e a terra removida foi descartada às margens do mangue, a poucos metros do rio Reis Magos, degradando 5.200 m².

Segundo o responsável pela obra, o objetivo era utilizar os lagos artificiais para a criação de camarões.

A obra não tinha licenciamento ambiental e foi paralisada, com a apreensão de duas retroescavadeiras que eram usadas no local.

O responsável e os dois operários que conduziam as máquinas foram encaminhados à Delegacia de Fundão para prestar depoimento e poderão ser punidos com até cinco anos de detenção, além de terem que recuperar a área danificada.

O manguezal é um ecossistema especialmente protegido em razão de ser berçário para várias espécies de peixes e habitat exclusivo de inúmeras espécies.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…

2 horas atrás

Lagarto teiú é resgatado em escada de casa na Serra

O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…

2 horas atrás

Derrubada do Mastro na Serra nos bairros Pitanga e Santiago no fim de semana

A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…

4 horas atrás

Sejus confirma prisão de homem detido duas vezes na mesma semana por furto na Serra

Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…

4 horas atrás

Homem foi morto na Serra por cobrar dívida de R$ 400 de aluguel

Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…

4 horas atrás

Investir para viver bem: a importância do planejamento financeiro na terceira idade

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, planejar financeiramente o futuro tornou-se uma questão essencial para garantir qualidade…

5 horas atrás