Mais de 7mil m² de manguezal do Rio Reis Magos foram degradados para implantar uma criação de camarões e três suspeitos foram detidos. A Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou o crime ambiental na tarde desta terça-feira (18).
Segundo a assessoria da BPMA, três poços foram construídos de forma irregular em uma área de preservação permanente, na localidade de Iriri, zona rural de Fundão.
A construção dos poços danificou uma área de 2.169 m² e a terra removida foi descartada às margens do mangue, a poucos metros do rio Reis Magos, degradando 5.200 m².
Segundo o responsável pela obra, o objetivo era utilizar os lagos artificiais para a criação de camarões.
A obra não tinha licenciamento ambiental e foi paralisada, com a apreensão de duas retroescavadeiras que eram usadas no local.
O responsável e os dois operários que conduziam as máquinas foram encaminhados à Delegacia de Fundão para prestar depoimento e poderão ser punidos com até cinco anos de detenção, além de terem que recuperar a área danificada.
O manguezal é um ecossistema especialmente protegido em razão de ser berçário para várias espécies de peixes e habitat exclusivo de inúmeras espécies.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…