Mais de 7mil m² de manguezal do Rio Reis Magos foram degradados para implantar uma criação de camarões e três suspeitos foram detidos. A Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou o crime ambiental na tarde desta terça-feira (18).
Segundo a assessoria da BPMA, três poços foram construídos de forma irregular em uma área de preservação permanente, na localidade de Iriri, zona rural de Fundão.
A construção dos poços danificou uma área de 2.169 m² e a terra removida foi descartada às margens do mangue, a poucos metros do rio Reis Magos, degradando 5.200 m².
Segundo o responsável pela obra, o objetivo era utilizar os lagos artificiais para a criação de camarões.
A obra não tinha licenciamento ambiental e foi paralisada, com a apreensão de duas retroescavadeiras que eram usadas no local.
O responsável e os dois operários que conduziam as máquinas foram encaminhados à Delegacia de Fundão para prestar depoimento e poderão ser punidos com até cinco anos de detenção, além de terem que recuperar a área danificada.
O manguezal é um ecossistema especialmente protegido em razão de ser berçário para várias espécies de peixes e habitat exclusivo de inúmeras espécies.
Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…
O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…
A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…
Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…
Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, planejar financeiramente o futuro tornou-se uma questão essencial para garantir qualidade…