Dois homens foram flagrados furtando uma carga de cobre avaliada em R$ 1,2 milhão, num galpão, em Boa Vista, na Serra. As ações resultaram na prisão em flagrante de dois homens, de 44 e 64 anos, que tentavam furtar uma carga de fios e bobinas de cobre. A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCT), com apoio da Polícia Militar.
Após denúncia, as equipes se dirigiram ao local e prenderam os suspeitos em flagrante, enquanto carregavam dois caminhões-baús com os fios e bobinas de cobre. Outros três suspeitos que participavam do furto conseguiram fugir no momento da chegada dos policiais.
De acordo com apuração do Tempo Novo, a empresa já vinha sendo monitorada pela equipe de investigação da DECCT devido a um furto recente de material similar. O representante da empresa afirmou que, sem a intervenção policial, o prejuízo poderia ultrapassar R$ 2 milhões, devido ao restante do material no galpão que também poderia ser subtraído.
+ Mulher perde dentes após ser agredida a pauladas por ex-companheiro na Serra
“As investigações continuam para identificar os outros três indivíduos que fugiram do local, além dos possíveis receptadores do material e os autores do furto anterior. Também buscamos localizar o material subtraído naquela ocasião”, informou o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas, delegado Christhian Carvalho Waichert.
Os conduzidos foram autuados pelo crime de tentativa de furto na forma qualificada e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça.