Um criminoso foi morto durante operação da Polícia Civil realizada no bairro Central Carapina, na Serra, nesta quarta-feira (14). O confronto armado entre policiais da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e bandidos resultou em manifestações no bairro, que deixaram dois veículos da Prefeitura incendiados.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, ao menos duas pessoas ficaram feridas durante a operação, tudo indica que dois suspeitos. Um deles, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Logo no final da manhã, assim que foi baleado, um criminoso correu para dentro da unidade básica de saúde do bairro, onde foi atendido por uma ambulância do Samu. Ainda não se sabe se foi esse o suspeito que morreu.
A Polícia Civil confirmou o caso. Por nota, afirmou ainda que o delegado titular da DHPP, Rodrigo Sandi Mori fará coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira, para passar mais detalhes sobre o assunto. O texto ainda confirma a morte de um suspeito.
Informações não oficiais dão conta de que a operação realizada pela DHPP da Serra teria envolvimento com o assassinato ocorrido na terça-feira (13), na BR-101, em Jardim Tropical. O fato, porém, ainda necessita de confirmação.
Serra confirma incêndio em veículos e envia Guarda Municipal para bairro
A Prefeitura da Serra confirmou, por meio de nota, que dois veículos da administração municipal foram incendiados. Felizmente, ninguém ficou ferido. Disse ainda que a Secretaria de Defesa Social está auxiliando na investigando da ação com o os recursos de inteligência de segurança da Serra.
A Guarda Municipal também reforçou o efetivo no bairro para garantir a segurança da população.
Sobre o atendimento a um suspeito no posto de saúde, Secretaria de Saúde da Serra confirmou que a equipe da Unidade Básica de Saúde de Central Carapina prestou atendimento médico a um baleado. Disse ainda que o Samu foi acionado para atendimento e remoção do paciente.