Os militares do 6º Batalhão apreenderam, no último fim de semana, em bairros da Serra, várias armas de fogo e drogas. As ações foram durante as operações e o patrulhamento de rotina que envolveu o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Unidade e resultaram na prisão de diversas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e a homicídios.
No domingo (31), os militares apreenderam 70 pedras de crack e 13 buchas de maconha com J.V.G.V., de 16 anos, em Planalto Serrano, e outras 64 buchas de maconha com L.S.S., de 17 anos, em Novo Horizonte. Os menores foram apreendidos em flagrante.
No sábado (30), novamente em Planalto Serrano, os militares durante uma operação de abordagem a bares encontraram dentro de um estabelecimento, uma garrucha, além de seis munições calibre 38. R.R.S., de 48 anos, proprietário do bar, disse aos militares que a arma seria para sua própria defesa. O homem foi preso em flagrante.
No bairro Balneário de Carapebus, os militares detiveram um homem portando um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Segundo informações, F.A., de 37 anos, havia se desentendido com outro homem e estaria em um quiosque, onde foi detido.
No bairro Planalto Serrano, os militares verificavam uma denúncia e avistaram um homem em atitude suspeita. O suspeito fugiu ao notar a presença da Polícia, deixando para trás um revólver calibre 38 com cinco munições.
No bairro Mata da Serra, uma equipe do GAO visualizou um homem em uma bicicleta em atitude suspeita. Os militares receberam uma informação que o suspeito não era morador do bairro, que constantemente sofre assaltos. Ao abordar o jovem, os militares encontraram na cintura de M.M.V.J., de 20 anos, uma garrucha calibre 22, com uma munição do mesmo calibre. O abordado foi preso em flagrante.
Todos os materiais e os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial do município.