O comandante-geral, coronel Douglas Caus, distribuiu parte das novas aquisições de equipamento e armamentos para uso do efetivo da Polícia Militar.
Foram adquiridas 395 espingardas calibre 12; 5 mil coletes balísticos de uso ostensivo, mil coletes balísticos de uso velado, 174 escudos balísticos, munições letais e não letais como granadas e spray de pimenta para empenho no controle de distúrbios civis.
Houve também compras internacionais: 2.800 pistolas Glock para uso ostensivo, sendo 2.500 de calibre 40 e 300 de calibre 9 mm; 660 pistolas Glock calibre 9 mm para uso velado e 600 fuzis IWI israelenses calibre 5,56.
As aquisições visam substituir as armas que estão em uso na instituição e modernizar o acervo do material bélico da PMES, com armamentos de elevadíssima qualidade comprados dos melhores fabricantes do mundo.
O comandante-geral, coronel Douglas Caus, disse que o investimento do governo foi de mais de 40 milhões de reais em equipamentos e armamentos para as Unidades Operacionais.
+ Receita Federal abre concurso público com 699 vagas e salário de até R$ 21 mil
“Isso proporciona aos nossos policiais militares mais segurança e mais eficiência com equipamentos extremamente modernos que levam melhor prestação de serviço a sociedade capixaba”, enfatizou o coronel Caus que fez a entrega do material no último dia 1 de dezembro.