O comandante-geral, coronel Douglas Caus, distribuiu parte das novas aquisições de equipamento e armamentos para uso do efetivo da Polícia Militar.
Foram adquiridas 395 espingardas calibre 12; 5 mil coletes balísticos de uso ostensivo, mil coletes balísticos de uso velado, 174 escudos balísticos, munições letais e não letais como granadas e spray de pimenta para empenho no controle de distúrbios civis.
Houve também compras internacionais: 2.800 pistolas Glock para uso ostensivo, sendo 2.500 de calibre 40 e 300 de calibre 9 mm; 660 pistolas Glock calibre 9 mm para uso velado e 600 fuzis IWI israelenses calibre 5,56.
As aquisições visam substituir as armas que estão em uso na instituição e modernizar o acervo do material bélico da PMES, com armamentos de elevadíssima qualidade comprados dos melhores fabricantes do mundo.
O comandante-geral, coronel Douglas Caus, disse que o investimento do governo foi de mais de 40 milhões de reais em equipamentos e armamentos para as Unidades Operacionais.
+ Receita Federal abre concurso público com 699 vagas e salário de até R$ 21 mil
“Isso proporciona aos nossos policiais militares mais segurança e mais eficiência com equipamentos extremamente modernos que levam melhor prestação de serviço a sociedade capixaba”, enfatizou o coronel Caus que fez a entrega do material no último dia 1 de dezembro.
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…