A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, neste domingo (20), quatro suspeitos, de 26, 30, 31 e 34 anos, no bairro Chácara Parreiral na Serra. A operação foi deflagrada em resposta ao duplo homicídio ocorrido no dia último dia 10 no bairro Maringá e, ao homicídio ocorrido no dia 16, no bairro Jardim Carapina.
Com os suspeitos, foram apreendidos armas, incluindo uma submetralhadora, munições, drogas e dinheiro. Durante entrevista coletiva, o delegado titular da DHPP da Serra, Rodrigo Sandi Mori, afirmou que a prisão dos 4 indivíduos interrompe uma sequência de crimes que estavam ocorrendo e outros homicídios que ainda iriam ocorrer.
“A prisão dos 4 indivíduos é de suma importância, pois, interrompe uma sequência de homicídios que estavam ocorrendo no município da Serra; além disso, impede que outros homicídios ocorram, haja vista que esses indivíduos tinham uma lista de traficantes para matar no bairro Maringá, Jardim Carapina e Central Carapina. Com isso, retoma a paz social nesses bairros”, destacou Sandi Mori.
Duplo homicídio em Maringá
Ainda de acordo com o delegado, o duplo homicídio em Maringá foi motivado pela guerra do tráfico de drogas. Sandi Mori explicou que, na madrugada do crime, cinco criminosos fortemente armados invadiram a residência do casal e mataram o homem e a mulher.
“Se passando por policiais civis, quebraram o cadeado do portão, arrombaram a porta da residência, colocaram a filha do casal para fora e dispararam 43 tiros no homem e 33 na mulher. Ela foi morta por queima de arquivo”, ressaltou.
Do grupo de criminosos, dois já foram presos. “O restante já foi identificado, nós vamos prender um por um”, prometeu o delegado.
Homicídio de Jardim Carapina
Já o homicídio de Jardim Carapina, no dia 16 de novembro, foi motivado por uma tentativa de retomada do controle do tráfico de drogas da região.
O criminoso Robert Dias Lino é quem tenta assumir o controle. Ele saiu do presídio no mês de agosto, através da “saidinha” e não retornou. O bandido é um dos 10 mais procurados do Espírito Santo. No momento, é “alvo prioritário” da DHPP.
Detalhes dos presos neste domingo na Serra
1) WESLEY MAGNO UCHOA BRAZ, V. NENÉM DA PRETA (34 anos), chefe do tráfico de drogas no Bairro Chácara Parreiral. WESLEY era foragido do Sistema Penitenciário desde maio de 2022 e também é investigado no duplo homicídio ocorrido no Bairro Maringá;
2) PEDRO CORTTES FALCÃO, V. “PEDRINHO (31 anos), saiu recentemente do presídio e estava tentando retomar o controle do tráfico de drogas no Bairro Maringá. Pedro, no momento da chegada dos policiais tentou se evadir do local apontando uma arma de fogo para os policiais civis, momento em que foi alvejado e se encontra sob escolta no Hospital. Pedro, também é investigado do duplo homicídio ocorrido em Maringá e no homicídio ocorrido em Jardim Carapina;
3) ”IGOR CORRÊA GONÇALVES DA SILVA, V. “PLAYBOY” (26 anos), também é investigado no Duplo Homicídio ocorrido no Bairro Maringá;
4) WALESKA UCHÔA DUTRA (30 anos), faz parte do tráfico de Chácara Parreiral e saiu recentemente do presídio após ser presa pela DHPP Serra no ano de 2018 pelo crime de homicídio;