Nesta quinta-feira (06), em coletiva, a Polícia Civil anunciou a prisão de Alan Carlos de Souza Elias, conhecido como Sombra, de 18 anos, acusado de assassinar Caio Fanchiotti, o Menor Caior, de 20 anos. O caso aconteceu no dia 2 de novembro de 2024, no bairro Residencial Centro da Serra, na Serra.
O homicídio ocorreu por volta das 03h, próximo a uma distribuidora de bebidas. Além de Caio, outras duas pessoas também foram baleadas, mas sobreviveram.
De acordo com o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Pedro Henrique, o crime aconteceu por disputas entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.
“O Menor Caio pertencia ao bairro Macafé, na região de Residencial Centro da Serra, que por sua vez é rival dos bairros Jardim Bela Vista e Divinópolis, aos quais pertencem o Sombra”, explica.
Logo após o assassinato, a polícia analisou as câmeras de segurança e também recebeu informações sobre quem seriam os supostos autores. Com isso, conseguiram chegar aos responsáveis pelo crime.
“O atirador é o Sombra, nas imagens é possível ver que ele está numa moto como carona, conduzida por um adolescente de apenas 14 anos. Ele passa no local do homicídio alguns minutos antes, verifica que o Caio está no local. Com isso, eles passam por trás do estabelecimento onde esta acontecendo a festa e desce da motocicleta sem se intimidar e efetua os disparos”, diz Pedro Henrique.
Ainda nas câmeras de segurança, é possível ver o autor correndo e atirando contra a vítima, que também estava armada e revidou os disparos. “O Caio não consegue atingir o atirador e cai logo mais a frente, momento em que o autor troca o carregador da pistola, e dispara diversas vezes na face da vítima”, completa o delegado.
Sombra foi preso no dia 8 de dezembro, no bairro Divinópolis, também na Serra. Agora ele, que já respondia por outros crimes de homicídio, responderá por mais um homicídio qualificado, com motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima, uso de arma de fogo restrito, furto qualificado, além de corrupção de menores.
Aplicativo que oferece passagens entre estados do Brasil a preços convidativos, o Buser segue na mira do Ministério Público Federal…
Crédito: Divulgação / Governo do ES A maior empresa da Serra, a ArcelorMittal Tubarão, anunciou na manhã desta quinta-feira (06)…
A ArcelorMittal vai gerar 3 mil empregos com novo investimento bilionário na Serra. Crédito: Divulgação A ArcelorMittal confirmou, nesta quinta-feira…
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara da Serra. Na foto, as vereadoras Rapahaela Moraes e Andrea Duarte com…
Oswaldino Luiz Marinho. Foto: Divulgação Gerir a pasta da Educação da Serra sempre foi um grande desafio para qualquer gestão.…