A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra apresentou na última quarta (13), o homem que matou João Frolich, 51 anos, no dia 05 de julho. M.S.T., de 25 anos, foi preso em São Mateus na terça-feira (12). As informações foram dadas durante uma coletiva.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, o crime aconteceu em uma estrada na BR 101, no bairro Belvedere, região rural na Serra. “O detido pegou uma carona com a vítima, saindo do município de Linhares em direção a Vitória. No meio do caminho, ele mandou o motorista e uma outra mulher que estava no carro, saírem do veículo e entrarem em um matagal. Neste momento, o suspeito efetuou vários disparos contra eles”, contou o delegado.
O motorista morreu na hora e a mulher foi atingida na perna. O delegado informou que o crime teria sido encomendado por M.N., de 35 anos, que foi preso no dia 27 de setembro, em São Mateus. “O mandante do crime havia se desentendido com a vítima devido a uma negociação que deu errado envolvendo a venda de uma moto e, então, resolveu matar João Frolich”, contou.
M.S.T. e M.N. foram autuados por homicídio qualificado encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão a disposição da Justiça.