Um jovem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (26), suspeito de envolvimento na morte do instrumentador cirúrgico Luciano Martins, de 46 anos. A vítima foi encontrada morta em um lixão na Serra, no último dia 23, após um encontro marcado por um aplicativo de relacionamentos.
Luciano foi achado com os braços e pernas amarrados, apresentando sinais de esfaqueamento e marcas de tiros no rosto, que estava coberto por uma toalha.
A polícia ainda não divulgou o nome do suspeito ou a localidade onde ele foi detido. Segundo informações apuradas pelo Jornal Tempo Novo, o homem estava com pertences pessoais de Luciano no momento da prisão.
Ele foi enviado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) em cumprimento a um mandado de prisão.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo roubo e estupro de vulnerável.
A Polícia Civil informou que a investigação está sendo conduzida pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e que, para garantir a integridade das apurações, não serão divulgadas mais informações no momento.