Na última quarta (29), a equipe de Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), da Serra cumpriu mandados de prisão de suspeitos de homicídio de duas pessoas em agosto deste ano. A prisão de A.R.S, de 25 anos, F.I.M, 21 anos e C.S.P, de 22 anos foram presos no bairro São Marcos. Equipes de apoio de Vila Velha e Viana ajudaram na operação.
De acordo com o delegado Demétrius Beserra Villar, os detidos fazem parte da associação criminosa liderada por Í.S.S., apontado como o chefe do tráfico de drogas do bairro São Marcos e que já está preso. “A motivação dos assassinatos foi a disputa do ponto de tráfico de drogas na região de São Marcos e Cascata. Eles usavam armamentos pesados, inclusive fuzil ”, afirmou.
Na casa de A.R.S., foi apreendido um revólver calibre 38 e com C.S.P., 13 munições do mesmo calibre. Após serem ouvidos, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.
Outras operações
A equipe da DCCV de Serra prendeu na última segunda (27), A.S.A., de 24 anos, suspeito de participar do homicídio de Paulo Henrique Gomes dos Santos, de 25 anos, ocorrido no dia 19 de setembro, dentro de sua oficina de bicicletas, localizada no bairro Jardim Limoeiro, no município.
Segundo o responsável pelo caso, delegado Rodrigo Sandi Mori, a prisão de A.S.A. foi efetuada no momento em que ele chegou ao Fórum da Serra para uma audiência de pensão alimentícia. “No dia do crime, ele usou uma moto pra levar o autor dos disparos ao local e depois deu fuga ao atirador. Foram usadas as imagens de videomonitoramento que mostram o momento exato em ele chega de moto”, explicou.
Já o autor dos disparos identificado como K.D.T., de 18 anos, foi preso em flagrante. “Ele entrou na oficina e deu dois tiros contra a vítima. No momento, outra pessoa que estava no local revidou os tiros que atingiu o maxilar dele. Logo após, ele fugiu com o comparsa e seguiram para o hospital onde acabou detido”, contou.
Para o delegado, a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas nos bairros São Diogo e Jardim Limoeiro.
K.D.T. foi autuado, em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima