Categories: Notícias

Polícia prende pai e filho na Serra por venda de remédio controlado pela internet

Os policiais apreenderam mais de 27 mil comprimidos. Foto: Divulgação PC

Policiais civis que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) prenderam, na tarde dessa segunda-feira (29), um homem de 54 anos e o filho dele de 29 anos, suspeitos de venderem medicamentos controlados pela internet sem a retenção da receita médica.

A prisão foi feita, em flagrante, na casa dos detidos localizada no bairro São Diogo. No local, os policiais apreenderam mais de 27 mil comprimidos, R$30 mil, em cheques, além de material para manipulação e produção de medicamentos, embalagens e etiquetas. O modo de atuação da dupla surpreendeu a polícia. Havia até uma espécie de cartão fidelidade.

Segundo a responsável pela operação, delegada Carolina Brandão, que está respondendo pela DRCE, as investigações foram iniciadas após os policiais receberem uma denúncia feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que um site estaria sendo usado para vender medicamentos como antidepressivos e até para emagrecimento.

“A partir disso, nós rastreamos o site e descobrimos que eles criaram uma farmácia de “fachada” para vender os remédios. Em seguida, identificamos o gestor e confirmamos a denúncia. Diante disso, solicitamos à Justiça um mandado de busca que foi cumprido pelos policiais nessa segunda–feira (29) e efetuamos a prisão dos suspeitos em flagrante”, contou.

Segundo a delegada, a página na internet funcionava como um site de vendas normal, em que os medicamentos eram anunciados, sem qualquer tipo de disfarce, os clientes efetuavam a compra e, em seguida, o pagamento. “As vendas eram realizadas há cerca de dois anos sem qualquer tipo de controle. Entre os produtos havia remédios para emagrecimento e antidepressivos que eram enviados para todo o Brasil. A organização com que eles atuavam surpreende, pois havia até uma espécie de cartão fidelidade”, disse.

Em relação aos comprimidos manipulados apreendidos no local, a delegada afirmou que a substância encontrada no interior das cápsulas foi encaminhada para perícia.

Pai e filho foram autuados por tráfico de drogas e por alteração de produtos destinados a fins medicinais, ambos considerados crimes hediondos. “Durante os depoimentos, eles confessaram o crime e foram encaminhados para serem ouvidos na Audiência de Custódia”, informou Carolina.

Ela afirmou que as investigações continuam. “Agora o nosso objetivo é descobrir quem são os fornecedores desses medicamentos bem como os compradores”, concluiu a delegada.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

24 segundos atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

16 minutos atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

25 minutos atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 hora atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

17 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

19 horas atrás