Três bairros receberam operações da equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida, da Serra. Eldorado, Novo Porto Canoa e Serra Dourada foram palco das ações que acabaram resultando na prisão de três, dos quatro envolvidos no crime do último dia 11 de fevereiro, no carnaval de Manguinhos.
C.A.A.O.J., de 24 anos, S.F.S.F., de 18 anos e L.S.A., de 19 anos são os suspeitos presos.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Rodrigo Sandi Mori, todos os envolvidos estavam com mandado de prisão temporária pelo homicídio de Waldir Benaia de Souza e pela quádrupla tentativa de homicídio de G.P.S., L.D.I.F., L.T.A. e C.L.J.
“O crime aconteceu no meio de um bloco de carnaval. Os três suspeitos avistaram a vítima e passaram a informação para o executor. Eles ficaram monitorando Waldir, com intenção de distraí-lo, para efetuar os disparos”, explicou.
Sandi Mori informou, também, que a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas do bairro Eldorado e, inclusive, todos os envolvidos têm passagem pela justiça por tráfico de entorpecente.
“A investigação vai continuar para que possamos localizar e prender o último envolvido. Peço à população que se tiver qualquer informação para nos ajudar, que denuncie por meio do Disque-Denúncia (181)”, concluiu o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados ao presídio.