A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu um bandido de ‘altíssima periculosidade’ durante operação policial realizada no Bairro Praia de Capuba. O detido tinha dois mandados de prisão em aberto e figurava a lista dos mais procurados do município.
Vinícius Leal dos Santos, de 24 anos, foi preso na última quinta-feira (4). O criminoso estava sendo investigado tanto pela DHPP da Serra, quanto por outras unidades policiais. Vinicius é suspeito de cometer homicídio e assaltos, sendo um deles contra equipes de segurança da linha férrea da mineradora Vale.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, no curso das investigações, a DHPP da Serra constatou que o investigado tem várias passagens pela polícia pelos por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e roubo, sendo considerado de alta periculosidade.
De acordo com o delegado titular da DHPP da Serra, Rodrigo Sandi Mori, Vinícius é um dos criminosos mais perigosos e mais procurados da cidade.
“Vinicius é de alta periculosidade, é extremante frio nos crimes que ele pratica, causava temor na população e figurava na lista dos mais procurados na Serra em 2023. Contra ele havia dois mandados de prisão, sendo um por tentativa de homicídio ocorrido no dia 13 de abril de 2022, no bairro Diamantina, e o outro pelo crime de roubo”, disse.
Senso de justiça e sensação de segurança na Serra, diz delegado
Ainda de acordo com o delegado, a retirada de circulação do criminoso traz alívio para a população.
“Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. A retirada de circulação deste indivíduo significa não só a retirada de um indivíduo extremamente perigoso das ruas como também o senso de justiça e tranquilidade às vítimas do crime”, destacou.
Entre os crimes cometidos por Vinicius, estaria uma tentativa de homicídio a um vizinho, no bairro Diamantina. O crime teria ocorrido após a vítima discutir com o criminoso sobre a realização de festas, com uso de som alto e drogas no prédio onde eles residiam.