Polícia prende um dos maiores homicidas da Serra


Um dos maiores homicidas da região da Serra-sede foi preso nesta sexta-feira (17). A Polícia Militar do 6º Batalhão da Serra divulgou a ação em sua página no Facebook.

O homem, conhecido como “Maikinho”, é suspeito de diversos crimes, entre eles,  tráfico de drogas e diversos homicídios. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

A ação da PM ocorreu por conta do alto número de ocorrência que vinha acontecendo nos meses de agosto e setembro, nos bairros São Marcos, Cascata, Divinópolis e outras comunidades da região. Na operação, os policiais cumpriam diversos mandados de busca e apreensão.

Em Santo Antônio foi preso I. L. S., 19 anos, com arma, drogas e uma moto. Em São Marcos, E. R., de 35 anos, foi preso com um revólver e munições.

Em Vista da Serra, com armas e munições, A.P. de 60 anos foi o terceiro a ser preso. Em Jardim Bela Vista, o preso foi B. O., de 29 anos.

Já no bairro Divinópolis, estava o suspeito mais perigoso, que colocava terror na região, o “Maikinho”, de 20 anos. Ele foi preso com duas pistolas, munições, drogas, celulares e R$ 1.445 em dinheiro.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro falou sobre a operação. “A operação teve início por volta das 05h30 e tínhamos 14 mandatos para cumprir em 9 bairros da região. Conseguimos efetivar a prisão destes cinco elementos. O Maik ainda durante a operação tentou fugir e trocou tiros com a polícia antes de ser preso. Tivemos o apoio de 80 policiais, 16 viaturas, ajuda do nosso canil e do helicóptero”, detalha.

Roberto Mauro disse ainda que a polícia age dia e noite nas ruas da Serra. “Desempenhamos nosso papel, com missão ostensiva, e quando detectamos que um bairro está com índices acima, fora do controle, nós atuamos de maneira eficiente para retirar essas pessoas que são marginais, que vivem a margem da sociedade e provocam terror na comunidade”.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou 190.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

3 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

5 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás