Sessenta canários-da-terra. Esta foi a quantidade de pássaros silvestres que a Polícia Ambiental resgatou na Serra durante uma operação nesta terça-feira (23).
A ocorrência aconteceu em Serra Dourada III numa residência onde as aves eram mantidas em cativeiro de forma irregular. O proprietário não possuía autorização para criar os animais e responderá por crime contra a fauna.
Durante operação conjunta do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), 60 canários-da-terra foram recolhidos em uma única residência. A maioria das aves não possuía anilha de identificação e registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). Quatro animais estavam anilhados, entretanto, o proprietário não possui cadastro no órgão ambiental, autorizando a manutenção dos pássaros em cativeiro.
Todas as aves serão encaminhadas ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, para reabilitação e posterior soltura no habitat natural.
O infrator responderá por manutenção de pássaro silvestre em cativeiro sem autorização do órgão ambiental, cuja pena prevista é a de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por ave.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…