Sessenta canários-da-terra. Esta foi a quantidade de pássaros silvestres que a Polícia Ambiental resgatou na Serra durante uma operação nesta terça-feira (23).
A ocorrência aconteceu em Serra Dourada III numa residência onde as aves eram mantidas em cativeiro de forma irregular. O proprietário não possuía autorização para criar os animais e responderá por crime contra a fauna.
Durante operação conjunta do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), 60 canários-da-terra foram recolhidos em uma única residência. A maioria das aves não possuía anilha de identificação e registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). Quatro animais estavam anilhados, entretanto, o proprietário não possui cadastro no órgão ambiental, autorizando a manutenção dos pássaros em cativeiro.
Todas as aves serão encaminhadas ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, para reabilitação e posterior soltura no habitat natural.
O infrator responderá por manutenção de pássaro silvestre em cativeiro sem autorização do órgão ambiental, cuja pena prevista é a de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por ave.
Presidente da Câmara da Serra, Saulinho, participa da ação Praia Limpa e reforça compromisso ambiental/ Divulgação Mais uma edição da…
A unidade de saúde foi inaugurada em outubro de 2023. Reprodução Leitor Tempo Novo Um incêndio na área da Unidade…
O detento Alex Barbosa da Silva estava foragido do Sistema Penitenciário desde o dia 23 de outubro de 2024/ Divulgação…
Formatura Guarda Civil/ Foto: Samuel Chahoud/Acervo Secom Novos 150 agentes da Guarda Civil Municipal da Serra se formaram nesta sexta-feira…
Previsão é de sol na Serra para o final de semana. Um fim de semana com temperaturas de até 32ºC…
Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo A previsão do tempo para este…