Pássaros em cativeiro sem licença ambiental foram resgatados na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Planalto Serrano. Os infratores responderão criminalmente.
Em atendimento a denúncia anônima em propriedades do bairro, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação dos órgãos ambientais, ou seja, sem a licença ambiental. Das espécies, uma ‘jandaia-coqueiro’, 25 ‘canários da terra’ e sete ‘coleiros’ foram resgatados.
Os pássaros foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra. A pena prevista aos infratores é a detenção de seis meses a um ano, além de multa de R$ 500,00 por animal.
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…