Pássaros em cativeiro sem licença ambiental foram resgatados na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Planalto Serrano. Os infratores responderão criminalmente.
Em atendimento a denúncia anônima em propriedades do bairro, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação dos órgãos ambientais, ou seja, sem a licença ambiental. Das espécies, uma ‘jandaia-coqueiro’, 25 ‘canários da terra’ e sete ‘coleiros’ foram resgatados.
Os pássaros foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra. A pena prevista aos infratores é a detenção de seis meses a um ano, além de multa de R$ 500,00 por animal.
A ação também foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana/ Divulgação Sesp Um homem, que não…
Nesta quinta-feira (24), uma equipe de policiais militares obtiveram êxito na apreensão de grande quantidade de entorpecentes durante duas ações…
A fé, a arte e a tradição se encontram mais uma vez em um dos eventos mais aguardados do calendário…
Um animal foi resgatado na empresa Perfilados Rio Doce, em Civit II e o outro em uma residência em Manguinhos/…
Crédito: Reprodução/Banco de Imagens A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), um projeto de lei que determina o pagamento…
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem Estudantes da 3ª série do Ensino Médio têm até esta sexta-feira (25) para solicitarem a…