Pássaros em cativeiro sem licença ambiental foram resgatados na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Planalto Serrano. Os infratores responderão criminalmente.
Em atendimento a denúncia anônima em propriedades do bairro, os militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante a fiscalização, constataram 33 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação dos órgãos ambientais, ou seja, sem a licença ambiental. Das espécies, uma ‘jandaia-coqueiro’, 25 ‘canários da terra’ e sete ‘coleiros’ foram resgatados.
Os pássaros foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Barcelona, Serra. A pena prevista aos infratores é a detenção de seis meses a um ano, além de multa de R$ 500,00 por animal.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…